A loja está sedeada no centro do Porto e iniciou a sua actividade em Janeiro de 2006.
Em Julho de 2008 realizou o Caracol Tuning Show no espaço Multiusos de Gondomar.
Marco Macedo acedeu ao nosso convite e abriu o capô, mostrando a sua loja e a sua paixão pelo tuning.
Caracol Fanzine: Como surgiu a ideia de criar uma loja especializada em tuning?
Caracol Tuning: Como sou um grande amante de tuning, estava desempregado e não tinha grandes perspectivas de emprego na minha área de formação (marketing) decidi arriscar e abrir um negócio numa das minhas paixões.
CF: O nome da loja é Caracol Tuning, qual a razão dessa escolha?
CT: Como a minha alcunha desde pequeno era Caracol, achei que o nome “ Caracol Tuning ” soava bem e era atractivo, podendo assim ter um nome engraçado, atractivo e ligado a mim. Outra das razões é o facto de o nome salientar a separação do tuning com as velozes corridas de rua ilegais.
CF: Que tipo de produtos comercializam?
CT: Todo o tipo de acessórios tuning, ou seja, produtos para alterar os automóveis.
CF: Quais as marcas desses produtos?
CT: Trabalho com muitas marcas, mas posso enumerar algumas das mais conhecidas, como por exemplo: Sparco, OMP, Remus, etc.
CF: Que tipos de serviços a Caracol Tuning oferece aos seus clientes?
CT: Apesar de ser uma loja principalmente dedicada à venda de produtos e apesar de não ter oficina, são efectuadas pequenas alterações, tais como: Aplicação de xénon, filtros, etc. As alterações mais elaboradas são feitas através de parcerias com outras empresas.
Fazemos ainda a idealização de projectos, através de ideias, montagens e tratamento de imagens de carros e também proporcionamos crédito para suavizar o pagamento.
CF: Que balanço fazes do 1º Caracol Tuning Show?
CT: Como 1ª concentração, o balanço é extremamente positivo. Teve bom tempo, bastante animação e mais de 200 carros alterados para compor o cenário.
CF: Qual foi o alinhamento do programa?
CT: O programa inicial foi alterado devido a imprevistos.
Sendo assim, a manha foi mais calma contando apenas com as provas de SPL (medições sonoras) e inicio de graffiti.
Da parte da tarde, continuaram as provas SPL, fez-se uma animada prova de escape mais ruidoso e aerografia ao vivo. Mais a meio da tarde, viria um dos pontos altos do espectáculo: A entrada das Carwash Girls numa enorme limusine branca. Três “felizes” viaturas foram contempladas com uma lavagem divertida e sensual. Após esta animação veio o espectáculo de Freestyle com NH Pina e Jack a fazerem uma espectacular actuação com motos, moto 4 e um carro.
CF: Quantas viaturas participaram no evento?
CT: 220.
CF: Quais foram os prémios em disputa?
CT: Super top 3 (as melhores preparações e os melhores de todos) e Top 20 (20 melhores preparações).
CF: Qual foi para ti o ponto mais alto da concentração?
CT: Foram dois: O carwash e o Freestyle.
CF: Para organizar um grande evento é necessário garantir vários apoios de empresas e entidades. Foi fácil conseguir esses apoios? Como reagiram ao teu projecto?
CT: É muito difícil, poucas empresas querem aproveitar este tipo de eventos, mesmo quando os benefícios são evidentes e quantificáveis.
CF: O Caracol Tuning Show é para continuar? Quais os pontos a melhorar?
CT: Claro que é para continuar, no próximo ano lá estaremos!
O objectivo é ter mais atracções, melhorar as actuais e fazer ainda provas de aceleração.
CF: A sociedade associa o tuning às corridas ilegais. Qual a tua opinião acerca disso?
CT: É falta de informação e também ignorância e incompetência dos meios de comunicação social que frequentemente associam as corridas ao tuning, influenciando as mentes das pessoas que desconhecem o tuning.
CF: Quais são os principais problemas que o tuning atravessa?
CT: Falta de leis para legalizar as transformações das viaturas, o que resulta em viaturas “ilegais” e multas avultadas.
CF: Qual a mensagem a dar aos futuros “tuners”?
CT: Tenham muita imaginação, nada de preconceitos e nada de corridas, a partir daí não há limites, porque cada viatura é única.
Rua da Alegria, nº325-A, Porto
E-mail: marco@caracoltuning.com
No comments:
Post a Comment