Pintora: Conceicão Amorim

Conceição Amorim, 38 anos, Natural de Silvalde - Espinho

Caracol Fanzine: Quando é que começou a tua inclinação para a pintura?
Conceição: A minha inclinação para a pintura começou no ano 2000, mas no artesanato sempre tive jeito, tendo já realizado trabalhos para a escola do meu filho.

CF: Quais os motivos que te dão mais prazer pintar?
Conceição: Dá-me mais prazer em desenhar e pintar corpos e animais, mas também gosto de paisagens, ou seja, um pouco de tudo.

CF: Como idealizaste a pintura " O caracol amarelo "?
Conceição: Imaginei um caracol nos espaços verdes e ao sol, que é o normal dos caracóis.

CF: As encomendas estimulam a tua criatividade? De que forma?
Conceição: Sim, faz com que me sinta bem, é bom saber que existe alguém que gosta do meu trabalho.

CF: Qual o teu trabalho preferido e porquê?
Conceição: O quadro que eu mais gosto é uma pintura com três cavalos, porque tem muita cor.

CF: Preferes utilizar tinta a óleo ou os acrílicos?
Conceição: Eu prefiro pintar a tinta a óleo.

CF: Já pensate em expor as tuas obras?
Conceição: Já pensei, mas preciso de pintar mais quadros e arranjar um sitio para expor.

CF: O que sentes quando estás a criar?
Conceição: Quando estou a criar já tenho a ideia de como vai ficar a pintura, muitas das vezes já estou a imaginar outro quadro diferente.

No comments: