Música - L' Escargot

A banda L'Escargot surgiu no Outono de 2005, quando o guitarrista Bruno, juntou quatro desconhecidos para ensaiar as suas músicas...

Caracol Fanzine: Quem eram esses desconhecidos?
L´Escargot: Eu ( Tiago ), o Jorge, o Pedro e o Cris que eram a primeira formação... o Bruno era o único que conhecia os 4.

CF: Como correu o primeiro ensaio?
L´Escargot: O primeiro ensaio foi incrivel... começamos logo a criar. Sem nos conhecermos parecia que tocavamos há muito... foi desde esse ensaio que começou a ideia de ir para um estilo mais rock.

CF: Em Janeiro de 2006, o baterista Pedro saíu. Como reagiram a estecontra-tempo?
L´Escargot: O Pedro era o baixista. Foi com muita pena nossa que o Pedro saiu, mas teve que se mudar para o Brasil e ele próprio não sabia ao certo quando voltaria, por isso, tivemos que seguir em frente. Ainda hoje, o Pedro é um membro honorário da banda e está sempre connosco nos concertos. O Luís foi a escolha perfeita para o lugar, porque veio trazer um espiríto de grupo, que creio ser fundamental.


CF: O nome da banda é espectacular, como surgiu?
L´Escargot: Surgiu por brincadeira... no nosso primeiro concerto foi-nos pedido que tocassemos uma versão. Para fazer algo de diferente, chegamos a pensar em "Tous les garçons e les filles" da Francoise Hardy e daí a falar francês nos ensaios foi um pequeno passo. Gostamos do som L'Escargot e ficou. Também tenho que dizer que no meu jardim tem imensos caracóis (risos).

CF: Como definem a sonoridade dos L'Escargot?
L´Escargot: Não definimos... andamos definitivamente pelo rock, mas depois não subdividimos.. fazemos o que gostamos.

CF: Quais as condições que a banda dispõe para ensaiar?
L´Escargot: Agora ensaiamos em casa do novo baterista, o Zézé. A qualidade é boa mas queremos sempre ter melhor... Quanto ao número de ensaios, depende muito... como todos trabalhamos, há alturas complicadas e outras em que ensaiamos mais vezes.


CF: A estreia em palco foi em Maio de 2006, como correu?
L´Escargot: Foi no festival de música moderna de Sanguedo, em Santa Maria da Feira. As reacções superaram as nossas expectativas. Foi tudo muito bom, excepto o Jorge me ter pisado aquando da última música (risos).

CF: O que se seguiu?
L´Escargot: Depois estivemos no Antarte Pop Rock, que foi uma desilusão, no Festival de Gondomar e no Blá Blá em Matosinhos... digamos que a grande surpresa foi ver o Blá Blá completamente cheio.

CF: Qual a evolução que a banda teve em palco?
L´Escargot: O bruno está menos nervoso (risos).

CF: Qual a reacção do público ás vossas actuações?
L´Escargot: Tem sido excelente... melhor do que nas nossas melhores previsões... sempre que tocamos, as visitas ao site sobem em flecha.(www.myspace.com/lescargot)

CF: Quais são os vossos planos para o futuro?
L´Escargot :Tocar ao vivo e tocar ao vivo.... já agora, sei que o Luís quer enriquecer e o Bruno ser famoso (risos).

2 comments:

Anonymous said...

Boa sorte para a banda.

Anonymous said...

devo dizer q esta banda promete ihihi tem boa presença em palco e musicas excelentes!!!